A.V.G.C.A. 4 Vs. Veteranos do Seca-Pipas 0

A.V.G.C.A. 4 Vs. Veteranos do Seca-Pipas 0

17 Janeiro, 2015

Primeiro jogo dos Veteranos do Ginásio no novíssimo sintético do Estádio Municipal de Alcobaça e primeira vitória do ano. Coincidência ou talvez não, o facto voltou a rimar com a presença dos Veteranos do Seca-Pipas, equipa da vizinha localidade de Valado dos Frades que, também há poucos anos atrás, havia precisamente estreado com os “azuis” a colocação do piso sintético no seu campo, isto já depois de esta ter sido também, curiosamente, a equipa convidada a testemunhar o fim de semana da inauguração da Sede atual dos ginasistas no final de 2012.

Duas equipas, portanto, com muitas datas festivas em comum e um saudável passado de convívio que desta vez voltaram a marcar encontro na Sede do Concelho e, acima de tudo, no espaço natural de jogo dos Veteranos do Ginásio – envolvidos pelas bancadas carregadas de história do “seu” estádio do coração. Começou assim a partida que, ao fim dos primeiros minutos, prometia muito equilíbrio entre ambas as formações: os valadenses desde cedo mostrando pretender assumir o jogo sem medo dos adversários e os alcobacenses a responderem sempre à altura.

Na primeira parte, o golo poderia ter entrado em qualquer uma das balizas, mas foram os da casa a inaugurar o marcador num golpe de cabeça do avançado Rui Alexandre a dar o melhor destino a um livre perto da área descaído para o lado direito do ataque. Os forasteiros tentaram rapidamente responder, mas a defesa ginasista acabou sempre por levar a melhor sobre as investidas dos jogadores contrários que nunca revelaram grande acerto com a baliza e viram assim o intervalo chegar com a diferença mínima.

A segunda parte iniciou-se numa toada não muito diferente daquela com que terminara a primeira: os visitantes procurando o tento do empate e os donos da casa investindo no contra-ataque. Foi desta forma, aliás, que o resultado se avolumaria: aproveitando o crescente desgaste físico dos Veteranos do Seca-Pipas nos últimos vinte minutos da partida, e face a inúmeras investidas venenosas, baseadas em rápidas desmarcações e jogadas entre os avançados dos Veteranos do Ginásio, estes construiriam um resultado folgado já perto do final.

Um golo de João Coelho, a emendar facilmente defronte da baliza deserta, e mais dois golos de Rúben Silva, o último num remate em arco de belíssimo efeito, fechariam desta feita uma vitória justa e segura frente a um oponente que nunca se rendeu e, verdade seja dita, talvez não merecesse um resultado tão dilatado.

Marcadores: Rui Alexandre, João Coelho e Rúben Silva (2)