A Associação dos Veteranos do Ginásio Clube de Alcobaça iniciou no passado sábado, dia 9 de setembro, mais uma época desportiva e de convívio (2023/2024), deslocando-se pela primeira vez até ao campo dos Veteranos do U.D. Mourisquense, clube do concelho de Águeda. Este ano a equipa ginasista terá 25 jogos que incluem o embate com novos emblemas adversários, entre os quais se destacam estreias e deslocações ao Moura A.C. (Beja) e ao G.D. Landal (Caldas da Rainha). Haverá igualmente o reencontro com C.D. Fátima, G.R.A.P., Caldas S.C., A.C. Marinhense, Velha Guarda de São Martinho do Porto, Veteranos do Kopkopos – Peniche (todas do distrito de Leiria), o G.D. Eixense (Aveiro), o S.C. Espinho e o União de Almeirim (Santarém).
Dentro deste vasto conjunto de jogos, destaca-se ainda um intercâmbio desportivo, entre os próximos dias 19 e 26 de outubro, com a Associação Internacional Master Recife (Brasil), representada pelo ex-jogador brasileiro Nivaldo Gomes, que envergou na década de 1980 em Portugal as camisolas de Vitória S.C. e Benfica, tendo então enfrentado o Ginásio Clube de Alcobaça.
De referir, que este intercâmbio será, novamente marcado por um vasto itinerário turístico que, além do habitual jogo previsto, prevê a visita a diversos pontos turísticos, históricos e naturais do nosso concelho, com as evidentes contrapartidas comerciais e económicas para os agentes locais.
Também a posterior deslocação dos antigos atletas ginasistas ao Brasil, nas mesmas datas do próximo ano de 2024, junta-se a uma tradição quase anual de muitas outras já feitas no passado e que incluíram passagens por países e regiões como Suécia (Estocolmo), Kiev (Ucrânia), Alemanha (Floresta Negra e Bad Windsheim), Espanha (Galiza), Açores (Terceira e Faial) e Madeira e Porto Santo (Madeira).