Ponto alto da viagem e do encontro entre ambos os grupos de atletas foi a partida de futebol realizada na moderna Arena de Pernambuco que serviu como um dos palcos do Mundial de 2014
A segunda fase do intercâmbio desportivo entre a Associação dos Veteranos do Ginásio Clube de Alcobaça e a ASIMARE – Associação Internacional Master Recife (Brasil), cumpriu-se, tal como previsto, na cidade do Recife, entre os passados dias 24 e 31 de outubro, tendo resultado num enorme sucesso. Fruto de uma organização exemplar dos anfitriões brasileiros, expressa nos mais diversos níveis, esta teve ainda um especial e imprescindível acompanhamento da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), que garantiu a segurança de toda a comitiva.
A viagem dos 50 elementos ginasistas, constituídos por atletas, sócios, familiares e adeptos, obedeceu a um intenso programa institucional, cultural, turístico e desportivo que teve inúmeros pontos altos e foi cumprido à risca. Entre estes, sublinham-se momentos como a receção oficial no Palácio do Governo de Pernambuco e as visitas ao Recife antigo, à cidade histórica de Olinda, às praias de Porto de Galinhas e de Boa Viagem, ao Real Hospital Português de Beneficência e ao Instituto Ricardo Brennand.
Contudo, o grande destaque foi o embate que teve lugar na manhã do dia 27 de outubro, domingo, na famosa Arena de Pernambuco, construída para servir de palco aos jogos da Taça das Confederações FIFA de 2013 e do Mundial de Futebol de 2014. A partida entre ambos os grupos foi ainda objeto de transmissão e relato ao vivo para todo o mundo, através das redes sociais, possibilitando desse modo que fossem seguidas todas as incidências do jogo de convívio.
Os Veteranos do Ginásio juntam assim o Brasil à sua vasta lista de intercâmbios internacionais com várias equipas de veteranos e que já os levaram a países, ao longo dos últimos anos, como a Suécia (Estocolmo), a Ucrânia (Kiev), a Alemanha (Floresta Negra e Bad Windsheim), a Espanha (Galiza), sem esquecer os Açores (Terceira e Faial), a Madeira e Porto Santo (Madeira), num esforço de divulgação da região alcobacense.